Cada vez mais empresas têm se confrontado com o excesso de dados e informações essenciais ao seu crescimento. Número de vendas, clientes, faturamento, estoque…esses são apenas alguns dados que necessitam de gerenciamento, de forma que esta mantenha sua saúde financeira e relacionamento com os clientes em alto nível.

Para melhor acompanhamento das inúmeras informações provenientes das mais variadas áreas da empresa, o acompanhamento de indicadores chaves, mais conhecidos como KPIs (Key Performance Indicator), torna-se cada vez mais essencial. Mas o que são esses indicadores chaves?

KPIs são ferramentas de gestão que possibilitam o acompanhamento contínuo do desempenho de uma empresa. Assim permitem a identificação de gargalos, problemas, áreas que estejam passando por dificuldades, processos ineficientes, e etc. e que contribuem para a diminuição da competitividade.

Além disso, permitem verificar se as metas e os objetivos estratégicos da empresa estão sendo alcançados e, caso não, onde a dificuldade está localizada. Logo, possibilitam a apresentação de resultados quantificáveis.

No entanto, gerenciar indicadores através de planilhas ou dashboards pode resultar em um processo longo e sujeito a falhas. Pensando nisso, a Dinamus oferece soluções online de gestão de Painel de Indicadores. Interessado? Entre em contato conosco através de : comercial@dinamusconsultoria.com.br