Reunião Geral da Rede Petro-Bacia de Campos

Ontem, o Diretor da Dinamus Consultoria, Glauco Nader, coordenou a reunião geral da Rede Petro-Bacia de Campos, que contou com presença de aproximadamente 100 participantes no auditório do Senai, em Macaé. Além de coordenar o evento, também realizou uma apresentação abordando as ações da Rede Petro-BC para os próximos meses e sua aderência com o planejamento estratégico da entidade para o período 2018/2019.

A reunião contou também com uma apresentação sobre as perspectivas para o setor de P&G no Brasil para os próximos anos, ministrada por Alfredo Renault, Superintendente de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da ANP. Ao longo de sua apresentação, falou sobre o futuro da Indústria do Petróleo diante dos aspectos da transição energética e a necessidade de destravar o potencial petrolífero brasileiro, pois somente 5% das bacias sedimentares estão sob contratos para exploração. Apontou, também, a perspectiva de aumento da produção nacional para 5,5 milhões de bpd nos próximos 10 anos, com a necessidade de mais 60 FPSOs. Por fim, apresentou o resultado dos últimos leilões da ANP para diversificação de players no setor e também o calendário de rodadas até 2021.

O consultor em negócios para o setor de P&G, Antonio Batista, também realizou uma palestra sobre a necessidade das empresas transformarem suas formas de atuação diante do novo ciclo de prosperidade que está se iniciando no setor, pois a manutenção da atuação anterior não permitirá que a empresa mantenha sua competitividade no mercado.

By | 2019-03-28T11:25:56+00:00 28 de março de 2019|Categories: Notícias|0 Comments

Leave A Comment