A Petronect divulgou a nova modalidade de cobrança aos fornecedores da Petrobras. Além da taxa anual R$ 700,00 para se tornar sócio fornecedor e poder acessar oportunidades publicadas, os fornecedores contemplados com contratos deverão pagar a Taxa de Transação de 0,2% sobre o valor dos contratos ganhos para “ressarcir parte dos custos incorridos com recursos de tecnologia da informação em relação ao processamento da licitação utilizado pela Entidade Licitante”.

A taxa deve ser paga antes da assinatura do contrato. As exceções são para oportunidades de dispensa de licitação com valor até R$ 50.000,00 e para as Micro e Pequenas Empresas.

Todos os Usuários que desejarem utilizar as funcionalidades disponíveis no Portal Petronect deverão obrigatoriamente aceitar o novo Termo de Adesão.

Para saber se a Taxa de Transação já está vigente em uma Oportunidade que esteja participando, verifique se no Edital constam as informações referentes a Taxa de Transação ou entre em contato com a comissão licitatória, através da Sala de Colaboração da referida Oportunidade.

Confira o FAQ com as principais perguntas e respostas divulgadas pela Petrobras.

FAQ-Modelo-de-Cobranca_Nova-Formatacao_Taxa-de-Transacao