A Dinamus Capacitação lança seu novo Curso com foco em Inovação

O Curso: 

Formatado em dois dias, o curso propiciará o entendimento de como funciona o Design Thinking na prática, conhecer as ferramentas utilizadas nesta abordagem e ampliar a sua rede de contatos.

O que é o Design Thinking?

O Design Thinking é uma metodologia amplamente utilizada por diversas empresas no mundo atual, para gerar soluções inovadoras que atendam às necessidades de seus clientes, sejam em forma de produtos ou serviços. Em um ambiente competitivo gerar ofertas inovadoras garante a sobrevivência e o sucesso das marcas e, por isso, é onde se encontram os principais desafios.

Observamos hoje um novo perfil de consumidor muito mais exigente na era da informação e para se conectar a este novo perfil, é preciso antes de tudo, conhecê-lo, e se possível antecipar suas necessidades.

Marcas de sucesso como Itaú, Petrobras, Nubank, BodyTech, Suvinil, Netflix, Latam, Totvs, Pepsico, entre outras, já utilizam o Design Thinking em seus processos internos e na geração de ideias inovadoras para seus clientes. No entanto, essa abordagem não está restrita a grandes empresas. Por ser uma metodologia centrada no ser humano que facilita o fluxo criativo dentro da própria empresa, se torna uma solução de baixo custo, ágil e que traz grandes resultados!

Se você está em busca de:

  • Aprender os principais conceitos do Design Thinking
  • Conhecer as ferramentas mais utilizadas nas diferentes etapas do Design Thinking
  • Pensar fora da caixa
  • Ampliar sua rede de contatos e co-criar soluções com equipes multidisciplinares
  • Aumentar seu faturamento apenas entendendo melhor seu cliente;
  • Criar produtos e serviços mais adequados ao perfil do seu cliente;
  • Aumentar o fluxo de criatividade e inovação dentro da empresa;

Então, esse curso é para você!

Agenda do Curso:

Dia 1 (29/10 – De 17hs às 21hs)

  • Check-in
  • Dinâmica de Introdução
  • Contexto do Design Thinking
  • Metodologia existentes de Design Thinking
  • Break
  • Etapa de empatia: Entendendo as necessidades do usuário final
  • Empatia na prática
  • Etapa de redefinição: Definindo um problema a ser resolvido
  • Redefinição na prática
  • Checkout

Dia 2 (30/10 – De 17hs às 21hs)

  • Check-in
  • Etapa de ideação: Gerando um conjunto de ideias inovadoras
  • Ideação na prática
  • Break
  • Etapa de prototipação: Colocando as ideias em um papel
  • Prototipação na prática
  • Etapa de teste: Será que a ideia realmente funciona e atende ao meu cliente?
  • Teste na prática
  • Checkout

Mais Informações:

  • Modalidade: Presencial
  • Datas: 29 e 30 de Outubro de 2019
  • Local: Avenida Rio Branco, 120 – sala 815 – 8º andar.
  • Horário: de 17hs às 21hs.

Inscreva-se aqui!