A Inovação como abordagem nos negócios!

Independentemente da sua carreira, a inovação nunca foi tão valorizada quanto agora. As empresas esperam colaboradores que não sejam só eficientes e experientes em suas atividades, mas que tenham uma curiosidade eterna, vontade de aprender e se atualizar sempre e inovar.

Segundo uma pesquisa da McKinsey, +40% das empresas não falam com os clientes durante o desenvolvimento de soluções e +50% admitiram não ter uma maneira objetiva de definir metas ou avaliar o desempenho de duas equipes de inovação.

Então, mesmo que você não pretenda ter seu próprio negócio, ter visão de dono, agir com autonomia, saber resolver problemas complexos, exigem um pouco de empreendedorismo e transformação digital vai afetar cada vez mais seu negócio e sua carreira.

No mundo dos negócios, cada vez mais utilizamos uma abordagem de inovação centrada no ser humano que busca resolver desafios internos e externos, através da empatia, colaboração e experimentação, chamada de Design Thinking.

O Design Thinking tem sido amplamente utilizado por empresas no Brasil e no mundo, para a solução de problemas complexos através da inovação, sendo totalmente voltado para atender à necessidade expectativa do cliente, através da tecnologia disponível e de forma viável financeiramente.

Design Thinkers possuem formações em diferentes áreas: médicos, engenheiros, professores, designers, antropólogos, não há um pré-requisito estabelecido. A inovação saiu dos grandes laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e invadiu todas as baias do RH ao chão de fábrica.

Existem diversas formas de embarcar nessa jornada, uma delas é através do nosso curso prático de 8 horas com objetivo de dividir conceitos, cases e dinâmicas em grupo para realizar em grupo o processo e descobrir que todos somos seres criativos e capazes de inovar.

Seja um Design Thinker e Inove sua forma pensar!