Bosch, IEL e MDIC realizam parceria para desenvolvimento de fornecedores da cadeia Automotiva

Visto o crescente desafio e pressões (concorrência, evolução de mercado, custos, etc.) de se manter no mercado, a indústria automobilística tem buscado soluções para a competitividade. Seguindo este âmbito, a BOSCH, empresa Alemã consolidada em todo o mundo, em consonância com o Instituto Euvaldo Lodi – IEL/NC e o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), avaliaram a necessidade de realização de Estudo de Mercado e Mapeamento de Fornecedores do Setor nacional e internacional.

Para tal, a Dinamus Inteligência em Negócios realizou análise de performances, bem como a situação dos concorrentes, consumo mundial e demanda, com o objetivo de avaliar o perfil do consumidor e tendências para o setor alvo. Outro ponto importante, foi o mapeamento de fornecedores do setor através do levantamento de expectativas, gargalos e maturidade internacional.

A identificação destas informações impactará na melhoria da qualidade de sua cadeia de fornecimento e, também, na assertividade dos produtos finais. Quanto ao mercado, o estudo estratégico amplia a visão do mercado-alvo para tendências de consumo mundial, competitividade e possíveis barreiras comerciais.